Histórias do Instagram – Estratégias de Marketing

Como usar as Histórias do Instagram na sua campanha de Marketing

Instagram não pára. E não só porque já tem mais de 800 milhões de perfis ativos, mas porque não para de apresentar novidades e atualizações. O último a chegar foi o inquérito dentro do Instagram Stories. E o que isso significa para as empresas? Como você pode aproveitar esse recurso? Vamos ver isso.

Entre os detalhes intermináveis ​​de redes sociais e estratégias de conteúdo, muitas empresas ignoram o poder que as histórias têm. Para muitos ele lança sua transitoriedade. Em 24 horas, o conteúdo criado desaparecerá. E esse é o seu forte. Adiciona valor aos seguidores, que devem estar atentos e ativos para consumi-lo. Stories estratégias e campanhas devem ser baseadas nisso.

E se você está preocupado com sua visibilidade, lembre-se de que agora você pode ver as Histórias na versão do navegador e também pode ser compartilhado no Facebook!

Como as Histórias Instagram funcionam

Pesquisas podem ser encontradas no painel de adesivos disponíveis depois de fazer ou escolher uma fotografia. É tão fácil quanto clicar na opção e digitar a questão. Em seguida, pressione “SIM” e “NÃO” se quiser alterar as respostas. Já está! Envie e espere que seus seguidores respondam.

Claro, tenha em mente que os resultados também são passageiros. Após 24 horas, você não poderá votar. Toque as capturas de tela!

Pesquisa de mercado

A função básica das pesquisas é saber o que as pessoas pensam. Assim como alguns usuários os usam para ver qual penteado eles mais gostam, as empresas podem obter informações interessantes, mesmo que apenas duas opções possam ser adicionadas.

Você já teve uma sessão de brainstorming sobre novos sabores? Consulte-os em um momento com seus seguidores, embora não seja muito oficial. Assim, sem lanches de sabor apareceriam “Frango ao forno”.

Campanhas

Entrando em um campo mais criativo, as pesquisas podem ser mais uma ferramenta em uma campanha transmedia. É uma outra maneira de comunicar que devemos ter em mente ajudar com uma campanha ou marca. Especialmente se for incorporado como pilar, e não apenas detalhes. Aumente a interatividade e o sentimento de pertença de seus seguidores, dando-lhes o poder da decisão. Em vez de consumir conteúdo passivamente, eles podem ter um papel mais ativo e ajudar a definir o caminho de suas redes.

Factor Humano

Histórias são uma oportunidade para mostrar um lado diferente da sua empresa. Eles não vão ficar lá representando a marca para a posteridade. Eles podem ajudar a representar o dia-a-dia no escritório e aproximar os seguidores dos funcionários e seu lado mais humano.

Pesquisas também podem ser adicionadas a essa abordagem, para que as pessoas se sintam dentro da empresa. Quem trouxe uma omelete mais apetitosa? O que as pessoas pensam da nova frase motivacional?

Narração de histórias

E se Manuel Bartual tivesse isso! Aproveite todo o potencial criando uma história que envolva seus seguidores, que também serão participantes. Planeje uma história sobre você ou seus produtos que serão desenvolvidos ao longo de vários dias. Os usuários escolhem como ele evolui. É uma lembrança diária de você, que envolve e promove.