Posicionamento de publicações no Instagram

COMO POSICIONAR MELHOR SEU POST NO INSTAGRAM

No Instagram, como no Google, você pode posicionar melhor sua postagem para obter mais gostos e ajudá-lo a ter mais seguidores. Como tudo nesta vida, há muita concorrência, mas também há truques para destacar e fazer a diferença. Com estas dicas, cada publicação do Instagram que você iniciará terá mais impacto:

CRIE SUA ESTRATÉGIA PARA INSTAGRAM

Elabore seu plano, estratégia, mapa rodoviário ou o que quer que você queira chamar, mas não deixe tudo para a improvisação. Pense sobre o tipo de conteúdo que você vai publicar, como o Instagram se encaixa com o resto do plano de marketing da empresa ou com o conteúdo que seus usuários esperam de você. É essencial que você esteja ciente de seus objetivos e como chegar ao seu público para alcançar esses objetivos.

CONTEÚDO DE QUALIDADE

Isso é crucial e sem conteúdo de qualidade real não teremos sucesso. Para conteúdo de qualidade, nos referimos a criativos bem projetados, com estilo, ensinando algo aos usuários ou, se eles são piadas, fazendo graça real.

Para fotos, elas devem ser tomadas da maneira mais profissional possível, procurando o melhor enquadramento, iluminação e composição. Os filtros também podem nos ajudar a tornar o conteúdo mais atraente.

Não podemos esquecer que todas as postagens devem trazer algo ao usuário. Risa, informações úteis, notícias, curiosidades mehrfollowers… faça cada post do Instagram inesquecível!

USO DE HASHTAGS

Os hashtags permitem que sua postagem seja vista por pessoas interessadas em um tópico específico. Portanto, é aconselhável usar vários hashtags para dar a sua visibilidade de postagem. Mas não fique louco e coloque 23.843 hashtags, colocando 5-7 com as palavras que você deseja posicionar é suficiente.

Tal como acontece com palavras-chave no SEO, uma estratégia longtail será mais eficaz do que palavras genéricas. Ou seja, se você bebe uma cerveja e faça o upload da foto, usar uma palavra geral como #beer, que tem 500 publicações a cada minuto, fará você passar despercebido. Mas se sua hashtag tem o nome da marca ou termos como #beerandfriends, você encontrará muitas pessoas como você que gostam de uma cerveja com seus amigos.

As tendas de moda são uma boa escolha. E também existem ferramentas gratuitas como Webstagram e Tags For Life que o ajudam a encontrar os melhores hashtags para você.

CONTROLE  O NÚMERO DE PUBLICAÇÕES

As empresas correm o risco de ser vistas como spam e usuários irritantes se publicarmos a cada hora. A melhor coisa é fazer menos publicações, mas de mais qualidade e bem distribuídas. Faça entre 1 e 3 publicações por dia em horários de pico (meio dia, meio da tarde e noite). Se um dia você não postar, o mundo não vai acabar, calma.

CONTACTE INFLUENCERS NO SEU MERCADO

Uma das estratégias mais elegantes e de sucesso é procurar um influenciador em seu campo e pagá-lo para fazer uma postagem. É uma maneira menos intrusiva de publicidade e os usuários confiam mais em um influenciador do que em uma marca em muitas ocasiões. Normalmente, você é pago ou dá presentes e eles tomam uma comissão pelo que eles vendem, mas eles ajudam, não apenas para aumentar as vendas, mas para melhor posicionar sua marca e sua postagem futura.

Com esses ingredientes, sua postagem terá mais visibilidade e sua marca completa alcançará um melhor posicionamento nesta poderosa rede social. E se você não se vê capaz de levá-lo sozinho, você pode contar conosco para impulsioná-lo nas redes sociais.